Artigo de Equipa Automundo
03-06-2023

O Ford Mustang, modelo que está a comemorar o seu 59º aniversário, é o automóvel desportivo mais vendido do mundo no conjunto dos últimos 10 anos, de acordo com a análise da Ford aos dados de registos da S&P Global Mobility. De acordo com dados internos da Ford, os EUA continuam a ser o mercado de maior procura pelo Mustang, representando 78% das vendas globais. Outros mercados que registaram
crescimento nas vendas do Mustang em 2022 foram a Alemanha (+17,0%), Grã-Bretanha (+14,4%), Suíça (+14,9%) e Médio Oriente (+7,4%).

Leia ainda: Tesla volta a mexer nos preços e o mais barato já custa menos de 40 mil euros

Ford Mustang é o modelo desportivo mais vendido do mundo

O novíssimo Ford Mustang de sétima geração (MY 2024) soma mais um capítulo a um ícone, entregando o visual, a sonoridade e o apelo do automóvel desportivo mais vendido do mundo no conjunto dos últimos dez anos. Seja em versão descapotável ou coupé, V8 ou turbo de 4
cilindros, manual ou automático, o Mustang tem opções em vários patamares de preços e níveis de performance. O Mustang conta com dois novos motores – um blolco EcoBoost de 2,3 litros e o Coyote V8 de 5,0 litros mais potente de sempre, para o Mustang GT. Além disso, uma nova solução Remote Rev oferece a capacidade de ativar remotamente o motor do modelo, através da chave, bem como um novo Drift Brake eletrónico, que pode transformar rapidamente um novato ao volante num profissional de drift, como Vaughn Gittin Jr.

Veja também: Ram 1500 REV, a pick-up que tem a bateria mais potente da atualidade

O Mustang Dark Horse expande a gama espelhando a primeira nova denominação de performance da marca desde que o Mustang Bullitt foi introduzido em 2001, visando uma nova referência de desempenho nas estradas e nos circuitos que só poderia constar de um Mustang com aparência sinistra e um V8 de 5,0 litros especialmente modificado, o V8 de 5,0 litros mais potente de sempre, gerando uma potência de 500 cavalos. Quanto ao Mustang Mach-E, SUV elétrico da família Mustang, o modelo está hoje disponível em 39 países, com os lançamentos mais recentes a decorrer em Taiwan e na Austrália. A Ford produziu o 150.000º Mustang Mach-E desde que, há quase dois anos, deu início à sua produção, no que é um marco significativo no processo de escala na produção de EV da companhia, para uma cadência de 600.000 unidades anuais até ao final de 2023 e mais de 2 milhões por ano até 2026.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Ford Mustang.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados